Aprenda agradar a DEUS.

Posted: 6 de setembro de 2011 by Rede de Adolescentes in Marcadores: , , , ,
0

"Acaso busco eu , agora , a aprovação dos homens ou a de Deus ? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo . " (Gálatas 1:10)


Você, adolescente, está tentando conquistar a aprovação e aceitação das pessoas ao seu redor? Dos seus amigos? Essa é sua principal motivação, ao dizer e fazer as coisas? Então pare, pense e me diga, será que dá pra nós nos preocuparmos com o que os outros pensam e , ao mesmo tempo, servir a Cristo?

Na hora do intervalo da escola, sempre tem aquele "engraçadinho" que faz uma piada suja, uma piada indecente, e você, mesmo sem ter achado a mínima graça, ri, só pra ser aceito? Mesmo sabendo que é errado, você faz fofocas e fala mal de "amigos" apenas pra não sentir-se isolado? Você ignora um amigo menos "popular" porque sabe que seus amigos iriam te ignorar se você a tratasse bem? Se a resposta for SIM , pra todas essas perguntas , então você não está agradando a Deus e sim às pessoas. Na Palavra de Deus afirma que é impossível , servir a Cristo , ser útil a Ele , se você está mais interessado(a) na opinião de outros do que naquilo que Deus pensa de você .

Como cristãos , devemos ser semelhantes a Cristo e seguir seus passos.Certa vez, os fariseus tentaram fazer que Jesus , dissesse algo que pudesse usar contra ele. Ao final, declararam: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém ,porque não te prendes à aparência dos homens." (Mt 22:16). Jesus não demonstrava preferência por ninguém , nem mudava aquilo que dizia dependendo de quem estava ouvindo. Dizia e fazia coisas que Deus mandava, independentemente de quem estava por perto . Devemos seguir seu exemplo.

Em tudo o que fizer hoje , pense em como agradar a Deus.



PAPO COM DEUS

"SENHOR , SEI QUE NEM SEMPRE FAÇO A COISA CERTA.
PEÇO PERDÃO POR ISSO .
AJUDE-ME A AGIR COMO O SENHOR QUER
E A DAR UM BOM TESTEMUNHO!
EM NOME DE JESUS,

AMÉM! "
 
 
Por:
 Beatriz Pinho, 15 anos,
pertence ao ministério de louvor Geração Kalebe
da Rede de Adolescentes.

0 comentários:

:: Devocional ::

:: Seguidores ::