Salmo 23

Posted: 6 de agosto de 2010 by Rede de Adolescentes in Marcadores:
1


Talvez esse seja este o versículo mais conhecido das Sagradas Escrituras, e sem duvida uma das mais belas declarações de fé. Mas de fato o que esse versículo significa? Qual é a mensagem que o salmista Davi queria transmitir com essa declaração? Em primeiro lugar, creio que esta declaração não significava a ausência de problemas, no mesmo salmo Davi fala sobre a presença de inimigos que estavam presentes em sua vida (v.5), também o salmista faz menção de um terrível lugar – o Vale da sombra da morte (v.4) na qual ele poderia passar. Ter o Senhor como o nosso pastor não representa a ausência de adversidades. Algumas pessoas usam esse versículo como um “amuleto da sorte”, basta declarar que o Senhor é o nosso pastor que todos os problemas se vão, isso não é verdade. No mundo nós passaremos por dificuldades, e o fato de servirmos a Deus não nos isenta delas. Então, o que significa ter o Senhor como nosso pastor? Quem tem o Senhor como o Seu Pastor não precisa de mais nada em sua vida, a maior riqueza que o homem pode possuir é ter o Senhor como o Seu Guia e Protetor, mesmo passando pela experiência da dor quem se encontra com o Bom Pastor que é Jesus não precisa de riqueza, poder, reconhecimento, não precisa de mais nada, em Cristo o homem encontra plenitude de alegria, realização, sentido e significado para a sua vida. Mas uma observação importante:


Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito. 26 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. 28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10.25-28.


O Senhor só é pastor das ovelhas que por Ele são conhecidas e ouvem a sua voz e o seguem. Você já entregou a sua vida ao bom pastor?




Rede de Adolescentes todos os sábados às 5:30 pm.

1 comentários:

  1. tia Regina says:

    Deus seja louvado sempre atraves desses jovens adoradores.
    Sei o q a Rede tem feito pelo meu filho, uma grande transformação de carater.
    Que o pai celestial abençoe cada vez mais todos vcs.
    E viva a equipe ha muleque

:: Devocional ::

:: Seguidores ::