Discipulador no Altar - Parte final

Posted: 23 de janeiro de 2012 by Du Andrade in Marcadores: , , , , , , ,
0

Texto: “O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas” (Levítico 6:12)

Altar – lugar de maior bênção

O Altar de Deus é o lugar da maior bênção. As pessoas esperam que tudo que sai do Altar seja para formação, construção e ajuda. E é assim que deve ser. Porque do Altar saem palavras de vida, palavras proféticas, libertação, cura, prosperidade e mudança em todas as áreas.


Isso é tão verdade que as pessoas, tratando especificamente do MIR, e sei que em outras Igrejas também não é diferente, não sentam de costas para o Altar, mas de frente. Sentam de frente porque esperam uma palavra profética do Altar. E mais do que esperar a palavra profética, ainda espera-se que aqueles que sobem e ministram no Altar tenham vida com Deus para que a palavra se cumpra.


Portanto, líder, você não pode ser vazio. Suba ao Altar da célula, dos 12, das macrocélulas, de qualquer ministração que é para edificar vidas para o Senhor, com uma palavra de Deus, confiando na unção que vem do Alto. Nunca confie na força do seu braço, porque a unção é deliberada por fases, por chamadas, por situações, por realidades.


O que todos nós precisamos, dentro do processo da chamada, é compreender que se temos uma chamada, somos responsáveis por ela, com a questão do que é sagrado, principalmente no que é concernente ao povo, à palavra ministrada.


Qual foi a última palavra que você liberou para o povo que Deus lhe confiou e que você sabe que foi usado por Deus? Quando foi que o povo foi edificado porque a palavra veio do Trono?


Claro que sabemos que há distinções entre líderes e líderes, discípulos e discípulos; sabemos que Deus usa alguns líderes de uma forma e outros, de outras formas. Isso é claro, é óbvio, é entendível. Mas isso não significa que os mais “ungidos” podem se valer do Altar e “usar” Deus para manter as disfunções interiores, as glutonarias espirituais, as disfunções da alma, em nome do Evangelho, só para ter satisfações e privilégios.


Verdade é que uns são usados por Deus, outros querem usar Deus e tirar benefício próprio em nome do Reino. Mas as pessoas que sobem ao Altar de Deus precisam ser discipuladas em um nível que não usem Deus nem as coisas de Deus.

Que maravilha é saber que, quando um líder ministra, os que ouvem sua palavra, que é a Palavra de Deus, não são apenas impactados, mas têm suas vidas transformadas. Mas é terrível passarmos a palavra a um líder e ouvir de alguém: “Por que esse desperdício?” Infelizmente, há líderes que estão desperdiçando a Palavra; são vazios, ensimesmados, soberbos, diferentes de tudo que tem sido ensinado sobre a questão do discipulado autêntico.


Saber o que falar quando se está no Altar

No discipulado, para ministrarmos, antes, precisamos entrar na presença do Senhor. O líder deve questionar a quem ele está ouvindo antes para falar ao povo. Porque senão, corre o sério risco de falar o que está nele mesmo, ministrar os seus pensamentos e não a Palavra de Deus.


O líder, que anda pelos próprios pensamentos e não pelo que a Palavra diz, pode ouvir mais a ele mesmo, ao povo ou, ainda, à serpente. Então, quando ouve a serpente, leva uma mensagem da serpente. E a mensagem da serpente provoca enfermidade, porque destila veneno. A mensagem da serpente provoca morte. A serpente diz que você deve comer o fruto porque é bom, mas não é bom.

Note que a serpente, de imediato, não mostra que sua comunhão com Deus será quebrada, mas apresenta o fruto que é bom, que lhe causa desejo e que, também, faz com que sua comunhão com o Pai, seja quebrada.


Cuidado com a comida apresentada no Altar

Nem tudo o que você está comendo é bom para sua vida espiritual. Cuidado! Pode ser bom, como pode não ser bom. Alguns alimentos são ruins para você e bons para o inimigo, pois servem para abrir o caminho da maldade, promover a queda, destruir a sua mente e emoções, destruir a família.


Cabe a você, líder de excelência, discernir quando está sentado em uma reunião ou na sua casa, na frente da TV, na célula ou com o povo, quem você está ouvindo. Quem está legislando, orientando a sua vida e sua história?

Muitos vão ao púlpito, ao Altar, com a palavra da mágoa da liderança. Líderes de células se levantando contra os seus discipuladores, Pastores e, mesmo assim, ministrando. Você pode imaginar que tipo de palavra estão liberando? Será que não é palavra com veneno?


Querido líder, cuidado! Não vá ministrar sobre a influência do povo ou com mágoa do líder e do Pastor. Seja um líder guiado pelo Espírito Santo e que não guarda rancor. Também não aceite nenhum tipo de influência da serpente. Visualize a Cruz, o antídoto para vencer todas as coisas. Quando estamos envenenados, destilamos veneno. E Deus nos chamou para a cura.

Assim como uma pessoa com o sangue doente não pode ser doador de sangue, de igual modo um líder enfermo não pode se doar, a não ser doar veneno. Mas o antídoto do Reino pode eliminar todo veneno.


Porém, infelizmente, há pessoas envenenadas, que se permitiram ser envenenadas e não querem receber a cura. Que pena! Elas se permitiram e se permitem ser envenenadas porque são de fácil acesso para a serpente.


Mas você foi chamado para ser líder de Altar e para formar discípulos no Altar. Deus lhe dará a vitória em todas as áreas, se você for um líder submisso a Ele e a Sua Palavra.

Fonte: www.mir12.com.br

0 comentários:

:: Devocional ::

:: Seguidores ::