Os 10 países que mais perseguem cristãos

Posted: 23 de agosto de 2010 by Rede de Adolescentes in Marcadores: ,
0







Jesus pagou o preço por todos nós, e com ele, levou todas as nossas enfermidades
Mas ainda hoje os cristãos que saem pelo mundo, ainda sofre grande perseguição por todo o mundo, aonde também são mortos por tentar espalhar o evangelho de Cristo


Os 10 países que mais perseguem Cristãos pelo mundo:



Coreia do Norte - no país, atividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa a primeira posição da lista, como o lugar mais intolerante ao cristianismo, desde 2002.

Irã – assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos.

Arábia Saudita - apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou. O fato foi que a perseguição no Irã se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.

Somália - subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.



Maldivas - de acordo com a organização inglesa Christian Solidarity Worldwide, 50 cristãos maldívios foram presos devido à sua fé. As autoridades muçulmanas decidiram buscá-los e prendê-los após a transmissão de um programa de rádio cristão na língua local. Na cadeia, o grupo foi pressionado a renunciar à fé cristã e a retornar ao islamismo. Segundo informações, estes cristãos ainda foram forçados a participar de orações islâmicas e a ler o Alcorão.

Afeganistão - a apostasia (abandono do islamismo) e a blasfêmia são crimes passíveis de morte. Por isso, convertidos e ateus podem ser condenados à morte.

Os não-muçulmanos residentes no país podem praticar a sua fé, mas não podem evangelizar.

Iêmen - há pouquíssimos iemenitas convertidos. Eles ainda não estão organizados em uma igreja regular. Muitos deles chegaram ao conhecimento de Jesus Cristo por meio de transmissões radiofônicas. Eles mantêm suas identidades religiosas em sigilo, pois temem o que pode lhes acontecer se forem descobertos.



Mauritânia - é nova entre os dez primeiros. Ao longo de 2009, a situação no país deteriorou gravemente. Em junho, um agente de ajuda humanitária cristão foi assassinado. No mês seguinte, 35 cristãos mauritanos foram presos e torturados, e, em agosto, 150 cristãos da região foram presos.



Laos - a atitude do governo quanto à Igreja é negativa e restritiva, e os cristãos vivem sob vigilância, pois são considerados agentes ocidentais encarregados de transformar o país em uma democracia.



Uzbequistão - a liberdade religiosa piorou ao longo de 2009. Muitos cristãos foram presos, multados, interrogados e submetidos a abusos físico e mental. Os familiares de convertidos ao cristianismo geralmente usam de força bruta para fazê-los voltar ao islamismo.

0 comentários:

:: Devocional ::

:: Seguidores ::